A Câmara Municipal realizou ontem, segunda-feira, dia 18, às 19h30min, sob a presidência de Donizete Morelli, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A 14ª Sessão Solene ocorreu em cumprimento a Lei Municipal nº 2.688, de 23 de junho de 2010, cujo projeto é de autoria do ex-vereador, radialista e jornalista, Carlos Alberto de Alencar.
Na oportunidade, 22 mulheres de Monte Alto e do Distrito de Aparecida, foram homenageadas pelos vereadores.
Elas, que representam todas as mulheres da comunidade, estavam acompanhadas de seus familiares e o plenário da Casa ficou totalmente lotado.
Foi mais uma noite de emoção e reconhecimento às mulheres que ficará registrada na história do Poder Legislativo de Monte Alto.
Na chegada à Câmara Municipal, as homenageadas foram recepcionadas com uma apresentação do professor de violino do Conservatório Musical Municipal, Leonardo Fogaça, com canções nacionais e internacionais.
O professor, Leonardo, também na abertura da Sessão, na Tribuna, tocou mais uma música em homenagem às mulheres, que já estavam sentadas no plenário.
Antes, cada vereador conduziu suas homenageadas aos seus assentos, no plenário, para que a Sessão fosse aberta pelo presidente, Donizete Morelli.
Na abertura, Donizete Morelli, convidou a prefeita municipal, professora Maria Helena Aguiar Rettondini, para fazer parte da mesa que dirigiu os trabalhos.
Ele também agradeceu a presença do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito municipal, Júlio Raposo, da secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Lombardo e Silva, e do professor Leonado Fogaça.
Em seguida, cada um dos vereadores utilizou a Tribuna para prestar homenagens às suas escolhidas. Cada homenageada recebeu um cartão da Câmara Municipal e um mimo.
Após as homenagens, a prefeita Maria Helena Rettondini foi convidada a usar a palavra. Ela ressaltou a luta das mulheres, de todas as classes sociais, raças e religiões, que resultou na comemoração do 8 de março – Dia Internacional da Mulher.
Maria Helena, também, se referiu a cada uma das homenageadas que estavam no plenário, ressaltando suas histórias de vida e suas contribuições pessoais, profissionais e familiares na comunidade.
Em seguida, o presidente, Donizete Morelli, convidou a cantora, Damaris Fernanda, e sua filha, Gislaine Morelli Vieira, que cantaram o louvor “Casa de Benção”, da cantora, Eyshila, emocionando às homenageadas e os demais presentes.
No encerramento da Sessão Solene, Donizete Morelli agradeceu a presença de todos, em especial, das 22 mulheres e da equipe de servidoras da Câmara Municipal, desejando que Deus continue abençoando à todas, com saúde e felicidades sempre.