Projeto do Professor Thiago Cetroni reconhece como utilidade pública a Casa da Amizade de Monte Alto

O Projeto de Lei nº 17/2025, de autoria do Professor Me. Thiago Certroni, que declara e reconhece como Utilidade Pública, a Associação sem fins lucrativos, denominada “Associação Casa da Amizade de Monte Alto”, foi aprovado, por unanimidade, na 9ª Sessão Ordinária.

As integrantes da Casa da Amizade estiveram presentes n 9ª Sessão Ordinária, juntamente com o rotaryano, Wagner Penharbel, onde acompanharam a discussão, votação e aprovação do Projeto, que atribui à entidade civil o status de utilidade pública, em razão de sua atuação filantrópica, assistencial, social, educacional, cultural e artística, com impacto relevante na comunidade montealtense.

A Associação Casa da Amizade de Monte Alto foi formalmente constituída em 1º de julho de 2022, estando, no entanto, em atividade no município desde 1957, com a fundação do Rotary Club local.

“A entidade é reconhecida por seu trabalho contínuo na promoção do bem-estar social e no apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade”, ressalta o parlamentar.

Atualmente, é presidida pela Sra. Patrícia Laurindo Honda, sendo composta exclusivamente por mulheres que, por meio de iniciativas humanitárias e voluntárias, promovem um trabalho essencial para a melhoria da qualidade de vida da população carente do município.

As ações da entidade abrangem um amplo leque de serviços e projetos sociais, com destaque para o empréstimo e a doação de equipamentos de mobilidade, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, e a distribuição de bens essenciais, como fraldas geriátricas, vestuário, alimentos, entre outros.

De acordo com Thiago Cetroni, a Casa da Amizade também realiza eventos beneficentes, com ênfase no Bazar da Pechincha. Além disso, a entidade se dedica à realização de campanhas sociais e educativas, além de promover cursos e palestras.

Com informações da Câmara Municipal de Monte Alto.

Thiago com as homenageadas da Casa da Amizade de Monte Alto.
Compartilhe esta notícia