Movimento “Escolas Abertas” leva reivindicações à nova secretária de Educação de Monte Alto

A Secretaria Municipal de Educação foi palco, na quarta-feira (9), de reunião solicitada por mães que representam o Movimento “Escolas Abertas” em Monte Alto. Este movimento conta com a participação de pais e educadores em diversas cidades do país, com o intuito de garantir que a Educação seja considerada essencial por Lei e promover o retorno gradual e seguro das aulas em todas as escolas do Brasil.

Além das mães do “Escolas Abertas” e representantes da secretaria, compareceram os vereadores Prof. Thiago Cetroni, Paulo César Carello, Dr. Fabrício Nogales e Marcos Manzotti.

Segundo o vereador Prof. Thiago Cetroni, o saldo da reunião foi bastante positivo. “As questões todas entregues pelas mães são pertinentes e necessitam de atenção. Além disso, este encontro aproximou este público da nova secretária de Educação, Ana Lúcia Lombardo e Silva, que assumiu há poucos dias o departamento”, enfatizou Thiago.

Algumas falhas foram identificadas pelas mães, principalmente no transporte de estudantes, na distribuição da merenda escolar e na comunicação entre setor e pais dos alunos. O grupo também questionou alguns protocolos colocados em prática no município, baseados em uma situação epidemiológica de junho de 2021.

Outro ponto que preocupa vereadores é a distribuição de uniformes escolares. Segundo o vereador Prof. Thiago Cetroni, o processo licitatório ainda está muito no início, ou seja, demandará tempo até que seja, efetivamente, encerrado.

“Diversos apontamentos do movimento, segundo a secretária, serão discutidos e revistos. Continuaremos acompanhando o andamento desta retomada das aulas presenciais, essenciais para o desenvolvimento das nossas crianças”, finalizou Thiago Cetroni.

Compartilhe esta notícia